Translate

quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto “Inclusão Social Nossa Gente” lançado em Anastácio

O projeto conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Anastácio por meio do prefeito Douglas Figueiredo que elogiou a iniciativa da equipe de Assistência Social.

Ampliar
Ampliar
    
   Tendo em vista dados marcantes quanto à exclusão social, a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama Cynthia Anastácio Figueiredo preocupada em sanar ou diminuir estes índices no município de Anastácio, elegeu uma equipe de técnicos que sob sua égide, criaram o projeto “Inclusão Social da Nossa Gente”.

            Ressalta-se que em 2010, a jovem Geovânia Pereira da Paixão, educadora do Projovem Adolescente realizou um estudo sobre as necessidades especiais visando a qualificação profissional; Com base neste banco de dados , a equipe da Secretaria de Assistência Social pôde realizar de uma forma organizada este relevante projeto.

            Na prática, o projeto “Inclusão Social da Nossa Gente” oferece cursos da Língua Brasileira de Sinais “LIBRAS” e também de Língua Inglesa, sendo o curso de Libras ministrado voluntariamente pela professora Inês Luzia Dresch e Língua Inglesa, ministrado pela professora Geovania Paixão.
           
A demanda deste projeto é de 150 pessoas oriundas do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS, através de seus inúmeros programas e projetos, a aula inaugural aconteceu no mês de fevereiro e o encerramento está previsto para o mês de julho/2012, contando com um certificado de 40 h/aula no semestre.

           A principal característica deste projeto é a busca pela autonomia como forma de inclusão social, proporcionando a geração de renda e acima de tudo conhecimentos da realidade que é a deficiência dos surdos e a língua estrangeira, “temos que ter profissionais capacitados, pessoas treinadas para dar suporte nos eventos, como nas conferências e nos atendimentos desta secretaria, sendo assim este projeto atende a um público preocupado com a verdadeira inclusão social,” enfatizou a secretária Cynthia.

           Segundo informações da Assistência Social, os alunos do curso de LIBRAS, receberão uniformes para a realização das atividades, e posteriormente camisetas pretas e luvas brancas, tendo como meta a criação de um coral, visando futuras apresentações.

O projeto conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Anastácio por meio do prefeito Douglas Figueiredo que elogiou a iniciativa da equipe de Assistência Social ressaltando que  “o social não se faz olhando para todos de forma igualitária, e sim com suas particularidades. Iniciativas como esta devem ser difundidas”.
(Fotos: Luiz Carlos da Silva)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mais notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário