Translate

segunda-feira, 19 de março de 2012

Juventude Batista Brasileira promove congresso para surdos

Da Rádio Itaperuna fm



Juventude Batista Brasileira promove congresso para surdos

O ano começa e novos desafios chegam com ele. Romper limites, alargar fronteiras, ampliar a visão e mergulhar em águas mais profundas é o desejo da Juventude Batista Brasileira. Queremos este ano alcançar todos os jovens do Brasil com as nossas atividades, dentro desta ideia existe um público especial que tem movido nossos corações: os surdos. Atualmente muitas igrejas têm sido despertadas para a compreensão de que o amor de Deus necessita também alcançar estes jovens.
Os surdos, que ao longo da história foram excluídos socialmente, são convidados a ser parte do corpo de Cristo e hoje a participar das comunidades cristãs, a cultuar a Deus através da língua de sinais. No Brasil existem aproximadamente seis milhões de surdos, onde muitos deles ainda são jovens e adolescentes que necessitam vivenciar a experiência de salvação, aprender mais de Cristo, e assim levar o ide de Jesus a tantos outros que estão longe do Reino. Para nós, como instituição, isto é inspirador e nos motiva a voltarmos nossa atenção a essa juventude tão encantadora.
Como Juventude Batista Brasileira, temos desafiado e preparado líderes de juventudes a reflexão e proclamação da missão deixada por Cristo (Marcos 16.15), entendendo que o evangelho deve alcançar pessoas independente da língua falada ou sinalizada.
E é neste pensamento que neste ano realizaremos o primeiro congresso para jovens e adolescentes surdos, o “Adoração 100%”. Proclamando a total adoração e entrega de todas as formas possíveis com nosso corpo, alma e mente, este congresso será todo em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com tradução para o português e acontecerá na cidade de Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, nos dias 1, 2 e 3 de junho, reunindo as juventudes e as diferentes culturas que existem no Brasil. As inscrições poderão ser feitas em nosso site, www.juventudebatista.com.br, e teremos dois tipos de inscrições: com
hospedagem econômica, que dá direito a hospedagem + alimentação + participação no congresso, no valor de R$ 130; e sem hospedagem econômica, no valor de R$ 70, que permite o congressista a participar de toda a programação. Teremos uma lista de hotéis e pousadas disponível em nosso escritório para aqueles que preferirem a inscrição sem hospedagem.
Neste primeiro congresso o tema será “Família é Tudo”, exaltando o plano perfeito de Deus para cada ser humano. A relação familiar tem sido uma questão peculiar na vida dos surdos, pois pela barreira da língua muitos não têm comunicação em casa, há falta de compreensão em suas famílias. A consequência disso são jovens solitários que não possuem a família como um referencial de amor e cuidado. Embasando o tema no que Paulo diz em Efésios 3.14-15, “Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus
Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome”, estamos motivados a mudar essa história nas famílias dos jovens surdos.
Compartilhe com seu pastor, movimente sua igreja a participar deste Congresso pioneiro. Esta causa precisa dos seus joelhos e da sua fé.
(*) Com informações do O Jornal Batista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário